Skip navigation


Começou hoje a Festa Literária Internacional de Paraty, que vai até domingo, dia 05 de julho. Para minha tristeza não vou estar na apaixonante cidade fluminense e sentir o ar literários pelas ruas históricas.

Mas isso não quer dizer que eu não posso tirar uma casquinha do evento e, pelo menos, receber uma quantia mínima de cultura que jorra pelo local. Pelo site da FLIP você pode acompanhar os debates ao vivo em vídeo. Também estão disponibilizados podcasts, matérias, notícias da Flipinha (programa educativo da festa) e da FlipZona (programação voltada para o público adolescente), fotos, programação, e é claro, o blog e twitter da festa.

 Quem não quer perder nada pode também entrar nos sites especiais que alguns portais de notícias criaram como: o G1, a Folha, o Estadão, o Último Segundo, o UolO Globo também tem, mas precisa fazer o cadastro para acessar todo conteúdo.

Este ano a 7ª edição da FLIP faz uma homenagem ao poeta Manuel Bandeira (1886 – 1968) e traz 34 autores de nove países diferentes. Os temas estão mais variados e  entre os principais nomes estão Chico Buarque, Richard Dawkins, Gay Talese, António Lobo Antunes, Sophie Calle.

Fora tudo isso, hoje ainda tem show da Adriana Calcanhoto na abertura da festa e os bares da cidade devem ficar cheios. Mas a vida boêmia da cidade, que é ótima, não tem como mandar por email, né!

FLIP 2009 - de 1 a 5 de julho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s